·
Margarida, 17. Évora. Estudante do 12º ano de Ciências e Tecnologias.
Orgulho, teimosia, chatices, indecisões e pensamentos vazios. Desabafos de uma adolescente, sem tirar nem pôr.
QUOTE OF THE WEEK

«We must let go of the life we have planned, so as to accept the one that is waiting for us.»

-Joseph Campbell
UM METRO E CINQUENTA E SEIS
"Atenção!: febre das viagens de finalistas"
Olá!

Passadas duas semanas, cá estou eu outra vez. Por que razão demorei, uma vez mais, a voltar a escrever-vos? Também não sei. Talvez por falta de assunto, ou mesmo por falta de talento e de tato para fazer alguma coisa como deve ser. A verdade é que já estamos na quarta semana de aulas e eu ainda acho que estou de férias. O 12º ano não me trouxe nada de novo além de uma ainda maior preguiça e a vulgar falta de vontade até para me mexer. Já tenho trabalhos de grupo, relatórios, trabalhos de casa, aulas para passar a limpo e, mesmo fazendo isso tudo, ainda tenho a sensação de não ter nada para fazer. Sou realmente impressionante, não acham? O mais engraçado é ter tido a minha carga horária reduzida quase para metade e ainda estar mais cansada do que estava quando frequentava o 11º ano.

Passando agora ao título que me trouxe aqui hoje: é isso mesmo que leram. Para ser totalmente sincera, tenho-me questionado nos últimos dias a razão do pânico extremo em relação ao Ébola quando existe definitivamente algo muito pior a infetar gravemente 60 mil alunos do 12º ano de escolaridade. Ou até talvez o dobro ou o triplo, uma vez que agora nem precisamos de ser finalistas para ingressar numa "aventura" que só pelo nome deixa claro qual é o seu propósito. Pois bem, esta epidemia - que a mim só me deixou a espirrar e com uma vontade de esbofetear toda a gente -, tornou-se num caso deveras preocupante. Como podem ler no rótulo deste post, a dita patologia encontra-se no plural. Sim, porque não existe uma viagem de finalistas. Existem várias. Demasiadas, até. E podem imaginar como isto é um escaldante tópico de conversa dentro de um grupo de amigos, no qual cada um quer ir para seu lado. Com tanta publicidade e uma aparente "pressão" para escolhermos o nosso destino de futuros finalistas bêbados, dá-me uma pequena sensação de que quem está a ficar mais doente com esta situação toda sou eu. É que tenham cuidado! Não nos podemos esquecer que só existem x lugares neste autocarro na p#$% da loucura, meus amigos. Não queremos perder a maior festa de sempre (que, só para que conste, é igual todos os anos). Bom, sendo eu uma pessoa que pouco gosta de confusão, devem imaginar a extrema dificuldade que estou a passar para escolher a minha sina, porque adivinhem só: todos os sítios são iguais, e todos no mesmo local - Espanha. Acho que até o Algarve seria preferível; era só dar um mergulho e voltar, e ficava a um quinto do preço! Mas eu agora pergunto: o que é que esta gente com 17 anos de idade, que dormem até às três/quarto da tarde, ficam de papo para o ar toda a tarde na praia/piscina e sofrem comas alcoólicos até às sete da manhã do dia seguinte, vê de divertido nesta "fortuna próspera"? E ainda me perguntam por que diabos prefiro eu ir para outro país para visitar museus e secas parecidas. Epá, desculpem-me a sinceridade, mas uma vez que não sou lá grande adepta de me atirar de cabeça de varandas do quinto andar, prefiro ficar em casa.

Entre outras novidades, guess what! Com estes sapatos ortopédicos venho assassinar o nome do blog. Parece que não tenho um metro e cinquenta e seis, mas sim um e cinquenta e oito! Palmas.

Ah! E estou mil feliz porque vou a um concerto de uma banda que ando à espera para ver faz mais de dois anos. Que posso dizer? A vida está a correr-me bem.

Entretanto queria pedir aos no-lifers que se dão à primazia de ler isto que passem nas páginas do facebook, do twitter e do instagram de um projecto autorizado pela Universidade de Évora em que um colega meu anda a trabalhar arduamente. Deixem um gosto e vão seguindo as novidades!

PaleoMuseu no Facebook
PaleoMuseu no Twitter
PaleoMuseu no Instagram

E com tudo isto vou-me embora, que já anda aqui um mosquito atrás do meu sangue indubitavelmente delicioso. Até uma próxima!


Anonymous AQUELE GAJO AWESOME said on 8 de outubro de 2014 às 15:47  

Good job, have a cookie!


Anonymous Anónimo said on 9 de outubro de 2014 às 01:06  

O interessante é que metade das raparigas da minha turma apanharam uma tossezinha nos últimas dias e já andam em pânico por causa da Ebola. E o mais engraçado é que querem ir dar uma volta pela Europa, no ano que vem. Imagino como é que se devem quando descobrirem que 90% dos casos com ests Epidemia, morrem... Anyways, good job! Love it :)


Blogger Misaki said on 9 de outubro de 2014 às 09:28  

O pessoal já anda todo a procurar os sintomas na net a ver se os têm. De doidos.

Enviar um comentário

Recent Posts or Older Posts::