·
Margarida, 17. Évora. Estudante do 12º ano de Ciências e Tecnologias.
Orgulho, teimosia, chatices, indecisões e pensamentos vazios. Desabafos de uma adolescente, sem tirar nem pôr.
QUOTE OF THE WEEK

«We must let go of the life we have planned, so as to accept the one that is waiting for us.»

-Joseph Campbell
UM METRO E CINQUENTA E SEIS
"Primeira semana de aulas com pés novos"
Ora muito boa noite à pitada de leitores do blog.

Estou radiante pelo facto de não ter desistido logo à primeira e ter decidido postar qualquer coisa novamente. 
Tinha pensado em escrever aqui semanalmente, o que não aconteceu. Contudo trago-vos uma desculpa bastante plausível. Um dos assuntos que vos trago esta semana é, sem mais nem menos, a primeira (e passada) semana de aulas, coisa que considerei bastante aborrecida, podendo portanto adiá-la mais um pouco. E o outro remete-se para os meus pés, tema a que também não lhe acho muita graça.
Sei também que não deveria alongar-me muito, uma vez que, por experiência própria, sempre que vejo um texto enorme tenho de engolir em seco e respirar fundo para não ter um ataque de epilepsia a um terço do mesmo. Porém, não sei mesmo como fazê-lo, dado à tamanha insatisfação que trago comigo quanto a esta primeira semana de inferno.
Comecemos então pelo primeiro dia de aulas. Mal ponho os pés no recinto escolar, deparo-me imediatamente com uma invasão de minions. Sim, minions. Bebés autênticos. Acontece que a minha escola teve a brilhante ideia de alojar os alunos do 9º ano de escolaridade durante um ano letivo inteiro devido às obras que estão a decorrer na escola básica, pertencente ao mesmo agrupamento, dos pobres coitados. Tendo eu sido recentemente operada aos pés, só me podendo deslocar com o auxílio de canadianas e com uns sapatos extremamente sexy, deverão imaginar a obra-prima que ali se deu naquele momento. Por entre os swaggers e azeiteiros com mangas cavas até à cintura, hipsters, pseudo-stoners de 14 anos e ténis besuntados de cores que brilham no seio de um corte de eletricidade, consegui não tropeçar numa daquelas calças de ganga assentes nos joelhos e, que o menino Jesus estivesse comigo naquele momento, não me espalhei (tendo em atenção que os ditos minions têm mais cara de fralda que o menino Jesus). O problema nem era a minha escola ter o 9º ano, se estas crianças que se acham muito adultas se mantivessem no seu devido sítio. A verdadeira questão do meu aborrecimento é ter esta gente recém chegada à escola a tentar explicar-nos como tudo funciona lá dentro, já para não falar do amontoado de pessoas dentro do pavilhão quando está a chover lá fora e o facto extremamente frustrante de passarem à frente de pessoas com deficiências bastante graves (eu, claro). Mas fora de brincadeiras, gostava que estas pessoas tivessem realmente em atenção o que se passa em seu redor. E pronto, foi esta a minha deliciosa primeira semana de aulas que passou mais devagar que as férias de verão.

Retomando agora para os meus pés, que por sinal eram bastante defeituosos. É verdade, fui operada aos pés. Sim, aos dois. Sim, estou a andar. Não, a minha cara ainda não se encontrou com o chão nas últimas duas semanas. E sim, sofri muito. Especialmente quando me senti atraiçoada pelo meu anestesista que me deixou escolher entre anestesia local ou geral e, quando lhe disse que queria ver tudo, pôs-me a dormir. Com sorte não tossi toda a droga cá para fora antes de me começarem a remexer nas entranhas e consegui adormecer, acordando duas horas e meia depois a pensar que tinha morrido. Já os meus pais quase batem a bota de ataque cardíaco cada vez que deixo cair uma das canadianas. Entretanto já tirei os pontos e estou agora mais feliz por associarem a minha triste figura a uma personagem de South Park. Eu cá identifico-me mais com o Junior de Breaking Bad, mas pronto. O bom disto tudo é que posso sempre fazer as pessoas tropeçar e apagar a luz do teto com a muleta.

Deixo-vos aqui a minha grandiosa evolução em fotografia:

Depois da operação (o meu irmão chama-me Big Foot)

O hack para o banho

Como estão agora, ainda laranjas do desinfetante super effective


O novo estilo de crocs e as minhas calças à gangster

As muletas do estilo

Perdoem a qualidade moribunda do snapchat. E pronto, a boa notícia é que daqui a dois dias já posso tomar banho de pé! Sintam a minha felicidade imensa.

Entretanto espero que gostem da quote of the week, visto que a última durou um mês inteiro.

Uff, finalmente acabei isto. Já não via a hora de me ir deitar. Como devem imaginar, isto de ser uma nova cobaia ortopédica dá um sono do caraças.

Um bem haja.

Anonymous catarina said on 24 de setembro de 2014 às 14:51  

Belas crocs, uns verdadeiros Chanel no meio de tantos AirMax

Enviar um comentário

Recent Posts or Older Posts::